sexta-feira, 9 de março de 2012

Vara Federal Previdenciária de Foz é inaugurada

A Vara Federal (VF) Previdenciária de Foz do Iguaçu foi inaugurada nesta sexta-feira,9, com a participação de várias autoridades, entre elas o prefeito de Foz do Iguaçui, Paulo Mac Donald Ghisi, o diretor-geral brasileiro de Itaipu, Jorge Samek, o diretor jurídico, Cezar Eduardo Ziliotto e o assistente do DGB, Joel de Lima.
Como vai ficar o futuro prédio-sede da subseção, que passará a ser na Avenida Carlos Gomes.

A instalação da VF especializada foi motivada pela grande demanda encontrada na área. Em levantamento feito entre agosto de 2010 e julho de 2011, foram distribuídas aproximadamente 3.481 novas ações de natureza previdenciária, o que equivale a cerca de 25% das matérias que ingressam na Subseção e justificam a sua criação.

A cerimônia também marca o lançamento da pedra fundamental do edifício-sede da JF em Foz. No final de janeiro deste ano, a presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Marga Inge Barth Tessler, assinou contrato para a construção do prédio-sede da subseção, que passará a ser na Avenida Carlos Gomes, nº 2249.

O projeto prevê espaço para doze VFs, setores administrativos da subseção judiciária, restaurante e celas ligadas diretamente às varas criminais por elevador independente. A obra deve ficar pronta em quatro anos e meio.

Fonte: JIE

Nenhum comentário:

Postar um comentário