O ex-ministro da Secretaria de Comunicação Social do governo Lula, Franklin Martins, esteve em Curitiba na noite de segunda-feira (5) para fazer uma palestra sobre o Marco Regulatório das Comunicações. Mais de 200 pessoas, entre militantes, jornalistas, estudantes, professores e profissionais de comunicação acompanharam a palestra.
“A formação da opinião pública não pode ser ditada pelo interesse de poucos grupos, da maneira como ocorre hoje, mas tem que ser produto de um debate plural. Isso fortalece a democracia”, disse.
O ex-ministro refutou a hipótese de que um novo Marco Regulatório represente a implantação de um sistema de controle de informação ou censura.
Franklin Martins afirmou ser contra o monopólio nas comunicações, ou seja, as oligarquias familiares que em muitos casos dominam as emissoras em concessão pública. “Sou pessoalmente contra a propriedade cruzada, contra o monopólio em todos os setores. Agora, contratos devem ser respeitados. O que se deve fazer é não permitir que sejam cometidos no futuro os mesmos erros cometidos no passado”.
Fonte: PT
Nenhum comentário:
Postar um comentário