quinta-feira, 29 de março de 2012

Especialista em Infância e Juventude faz palestra à Rede Proteger, nesta sexta

A pedagoga Rita Ippólito, especialista na área da Infância e Juventude, bate um papo nesta sexta-feira, 30, com os representantes das 40 entidades que formam a Rede de Proteção Integral à Criança e ao Adolescente (Rede Proteger). O debate sobre “Trabalhando em Rede a proteção infanto-juvenil”, será às 9h, no Auditório do Sesc.

Rita atua desde 1985 com projetos de cooperação internacional para a promoção dos direitos humanos de crianças e adolescentes; de desenvolvimento humano e de responsabilidade social. No Brasil, desde 1992, trabalha em projetos de desenvolvimento infanto-juvenil, e com atuação especifica na área dos direitos humanos de crianças e adolescentes e na educação. É, inclusive, autora do Guia Escolar: Identificação de sinais de Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes, bem como de vários artigos e palestras utilizados em programa de formação de Educadores.

“A Rita tem uma vasta experiência na área de proteção aos direitos de meninos e meninas. Através deste debate, buscaremos fomentar ainda mais o trabalho em rede. Quando atuamos de forma articulada, ou seja, os resultados são mais efetivos”, destacou Mirtha Baez, coordenadora do Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente (PPCA).

Logo após o bate-papo, os representantes das instituições, entre elas a Polícia Federal, SESC, Sest-Senat, Vara da Infância e da Juventude e Itaipu Binacional, através do (PPCA), debatem a Campanha da Fraternidade, cujo tem em 2012, é Saúde Pública e as atividades a ser realizadas em 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário