terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Instituto Eficaz abre as portas e aposta no desenvolvimento de habilidades

Despertar sua mente. Esse é um dos principais compromissos do Instituto Eficaz que abre suas portas nesta quarta-feira, 1º de fevereiro em Foz do Iguaçu. Com profissionais dedicados às áreas de educação, arte e neurociências, os programas incluídos nos módulos têm como principal meta valorizar a utilização da memória e desenvolver habilidades.


Com didática específica, a motivação de ambos os hemisférios do cérebro acontece através de exercícios, com intuito de promover melhor e maior utilização através da Ginástica Cerebral. “Todo mundo tem um lado (cérebro) mais desenvolvido que o outro. O que fazemos é estimular o uso através da ativação da circulação cerebral”, comenta Rosangela Spoladore, com formação em artes e pedagogia, coordenadora responsável pelos projetos Vivart e Ginástica Cerebral do Instituto Eficaz.

Para a fundadora do Instituto, Nadia Cristina Benitez, a motivação no cérebro pode refletir diferentes resultados no cotidiano. O estímulo pode promover uma ativação da memória, do raciocínio lógico e agilidade no pensar. Para as crianças o despertar de ambos os lados pode representar melhor desempenho escolar com uma aprendizagem significativa além do reconhecimento de suas aptidões. Entre os jovens e adultos, o aprendizado através de exercícios visa ativar áreas não trabalhadas do cérebro e promover exercícios constantes auxiliando na observação e também na eliminação do estresse. “A utilização dos dois lados do cérebro é algo novo. Os estudos vêm sendo feitos há pouco mais de 40 anos, mas ainda assim já reconhecemos os benefícios dos exercícios”, confirma Rosangela.

Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário