sexta-feira, 28 de outubro de 2011

“HMCC: excelência em atendimento e qualidade na gestão”, afirma Joel



O assistente do diretor-geral da Itaipu, Joel de Lima, participou na manhã desta sexta-feira, 28, da inauguração da nova unidade de Pronto Atendimento (PA) do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC). 

As reformas, no valor de R$ 1,1 milhão, foram financiadas com recursos da Itaipu e da Fundação de Saúde Itaiguapy.

Respondendo ao agradecimento do diretor-superintendente do HMCC, Anilton José Beal, “foi o Joel quem defendeu a nossa demanda junto à diretoria de Itaipu”; Joel destacou que o mérito não é dele. “Os diretores apenas entenderam que o hospital conta com uma gestão de qualidade e uma equipe responsável por um atendimento de excelência”.

Melhorias

O novo PA conta com 600 m2, o prédio tem três unidades de repouso – masculina, feminina e infantil –, cada uma com três leitos, além de isolamento e unidade de urgência e emergência.    

Atualmente, cerca de 4 mil pessoas passam pelo Pronto Atendimento do HMCC por mês. A nova ala beneficiará especialmente os casos de necessidade de internação e realização de exames.
    
A reforma também inclui revitalizações no pronto-socorro do Hospital. A entrada para pacientes emergenciais foi modificada, e os repousos e pisos passaram por adequações. Foi construída também uma ala de isolamento.
    
A aquisição de um novo aparelho de ressonância magnética, no valor de R$ 2,2 milhões, vem completar as melhorias no HMCC.

Fotos: Nilton Rolin

Nenhum comentário:

Postar um comentário