As mulheres são maioria. Estão com mais dinheiro no bolso e mais confiantes no futuro. Uma pesquisa investigou os sonhos e os hábitos das brasileiras. Elas investem cada vez mais na carreira e nos estudos, mas sem descuidar da aparência, da casa e dos filhos.
Na pesquisa, as mulheres disseram que é importante se mostrar bem cuidada até para conquistar mais espaço no mercado de trabalho. Nove milhões de mulheres passaram a fazer parte da nova classe média em cinco anos. Elas têm muitos sonhos, muitos desejos e muita vontade de realizá-los.
As mulheres da nova classe média estão estudando mais. Já representam 66% de todas as universitárias do país. O sonho é seguir se aperfeiçoando. Ao todo, 38% das mulheres também pretendem fazer um curso de inglês.
De olho no trabalho, mas sem esquecer a vaidade, elas acreditam que cuidar da aparência pode dar uma forcinha na hora de alcançar o sucesso profissional.
Tudo está ligado ao aumento da renda delas, que cresceu 49% em cinco anos. Parte do dinheiro tem destino certo. Só no ano passado, desembolsaram R$ 20 bilhões com beleza, três vezes mais do que gastavam há oito anos.
Elas passaram de dona de casa para dona da casa. Boa parte (33%) agora está no comando da família sem deixar de sonhar. “Acabei de construir minha casa, mudei há menos de um mês e estou exatamente finalizando os móveis. Está bem bacana”, apontou a funcionária pública Marilsa Pereira.
A pesquisa mostrou ainda que os desejos de consumo das mulheres mudaram. Antes era um carro usado, produtos para o cabelo, um computador ou eletrodomésticos da linha branca. Agora elas querem viajar mais de avião, televisão de tela fina, notebook e perfume importado. Elas gostam muito também de decoração e querem principalmente uma cozinha bonita para receber os amigos.
Fonte: Bom dia Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário