quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Material escolar: Itaipu entrega 500 kits aos alunos do Paraná Alfabetizado


A Itaipu Binacional, através do Projeto Rede Cidadã, entregou nesta quinta-feira, 22, ao Núcleo Regional de Ensino (NRE) 500 kits com material escolar para serem utilizados pelos alunos do Programa Paraná Alfabetizado.  Nos próximos meses, serão repassados outros 1,5 mil kits.

Cada kit contém caderno, lápis, caneta, lápis de cor, giz de cera, régua, borracha, apontador, folhas sulfites, cola e tesoura. 

Para a chefe do NRE, Ivone Muller, esse material coloca todos os alunos, a maioria pessoas com mais de 20 anos, em situação de igualdade. “Muitos estudantes são carentes. Alguns não têm condições sequer de comprar um caderno”, disse.

“Com esse material, todos terão as mesmas condições de estudar, sem contar que, as aulas ficarão mais atraentes e dinâmicas”, completou o assistente do diretor-geral, Joel de Lima, coordenador do Rede Cidadã.
Erradicar

O Paraná Alfabetizado prevê erradicar o analfabetismo em todo o estado. Na região, quatro municípios são considerados territórios livres do analfabetismo: Serranópolis, Itaipulândia, Medianeira e Matelândia. A Organização das Nações Unidas para a educação, à ciência e à cultura (Unesco) concede o título quando menos de 4% da população não sabe ler ou escrever.

O próximo desafio, conforme explica o coordenador regional do Programa, Roberto Rafael dos Santos, é Foz do Iguaçu. Atualmente, 5,06% dos iguaçuenses ainda são analfabetos. Há 10 anos, 45% dos moradores de Foz nunca havia sentando em um banco escolar.

Desde a implantação em 2004, cerca de 367 mil pessoas aprenderam a ler e a escrever no Paraná. Desses, 13 mil nos nove municípios do NRE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário