sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Começa a festa da literatura em Foz do Iguaçu



Milhares de exemplares vendidos a partir de R$ 1: a feira do livro é um dos atrativos mais procurados.
  
Durante dez dias, Foz do Iguaçu será o polo do conhecimento da região oeste do Paraná. Foi aberto oficialmente na noite desta quinta-feira (4) o 4º Salão Internacional do Livro de Foz do Iguaçu, montado na Praça do Mitre. O evento, que vai até o dia 14 deste mês, tem apoio da Itaipu Binacional.
      
A solenidade de abertura teve a presença de escritores, livreiros, artistas, imprensa e autoridades. “Quanto mais leitura, mais consciência e cidadania”, disse o superintendente de Comunicação Social de Itaipu, Gilmar Piolla, que representou a empresa na cerimônia.

  
Para ele, este evento ajuda a mostrar o quanto o município está se transformando em um centro de conhecimento. “Estamos formando Foz um dos maiores polos de ensino do Sul do Brasil”, avaliou o superintendente, em referência ao sucesso do evento e a outras iniciativas como a instalação da Universidade Federal da Integração Latino-Americana.

    

“O conhecimento é o que há de mais nobre no ser humano e Foz é uma cidade preocupada com a melhoria constante dos níveis educacionais”, afirmou o prefeito Paulo Mac Donald Ghisi.   
Menos de um dia após a abertura, mais de 2.000 pessoas já haviam passado pelo salão na tarde desta sexta, segundo seus organizadores. A maior parte do público era composta por crianças, que receberam vales-livros na rede municipal de ensino.

      
    
Mais popular
   
Os expositores estão otimistas com o novo endereço, transferido da Rua Benjamin Constant para a Praça do Mitre. Segundo o livreiro Claimar Granzotto, a mudança do salão para a praça torna o salão mais popular. “Estamos no meio da praça, onde há um fluxo grande de pessoas. Pais e estudantes passam por aqui diariamente”, disse.

  
Nesta sexta-feira (5), as principais atrações estão relacionadas a dois nomes conhecidos do público brasileiro: o psiquiatra especialista em sexualidade e adolescência, o Jairo Bouer, e o romancista, dramaturgo e roteirista Alcione Araújo.

  
Jairo Bouer conversará com o público sobre “Comportamento do Jovem; Emoções e Riscos” ainda durante a tarde. Às 19h30, Alcione Araújo apresenta a palestra “A verdade das mentiras”, seguida por uma sessão de autógrafos.


Fonte: JIE

Nenhum comentário:

Postar um comentário