sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Governo lança Programa de Inclusão Produtiva Vida Melhor

A presidenta Dilma Rousseff participou do laçamento do Programa Estadual de Inclusão Produtiva Vida Melhor – Oportunidade para quem mais precisa, em Salvador (BA). O Programa converge com ações do governo federal como o Luz para Todos, Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida e Água para Todos e vai beneficiar, até 2015, cerca de 120 mil famílias em situação de pobreza da área urbana e 280 mil do meio rural da Bahia.
Para as famílias que vivem no campo, o foco do programa é o aumento da produção dos pequenos agricultores, com suporte à comercialização de seus produtos. As três frentes do programa voltadas a essa população se referem à assistência técnica, ao fomento das atividades da agricultura familiar e à promoção dos empreendimentos populares rurais.

Já para as famílias da cidade, as atividades serão focadas no estímulo aos empreendimentos da economia dos setores populares, na qualificação e capacitação de mão de obra e identificação de oportunidades de renda e de trabalho. Algumas das iniciativas são transferência de equipamentos e insumos produtivos; microcrédito assistido; apoio à comercialização e qualificação técnica.

Blog do Planalto

Nenhum comentário:

Postar um comentário