sábado, 9 de julho de 2011

Salão do Livro oferecerá oficinas de poesia, letra, música, crônica e conto

Na edição 4  do Salão Internacional do Livro de Foz do Iguaçu, além presença e palestras de escritores nacionais e internacionais, a grande novidade ficará por conta das oficinas oferecidas, gratuitamente, a jornalistas, escritores, poetas e amante das palavras. Os interessados poderão optar pelas modalidades de crônica, conto, poesia e, letra e música.

A oficina “Para Gostar de Ler e Escrever Crônicas” será ministrada por um dos maiores romancistas, contistas e cronistas do Brasil e até do exterior, Antônio Torres. Ele é autor de 17 livros, alguns deles com várias edições no Brasil e em países como a Argentina, Cuba, Portugal, Espanha, França, Itália, Alemanha, Holanda, Inglaterra, Estados Unidos e Israel.

Segundo Torres a proposta da oficina é aguçar o gosto literário através de um laboratório de leituras e produção de textos, incluindo a apresentação de contextos históricos e conceituais, e audições de célebres gravações de crônicas e contos. “Será no ritmo, na cadência e nas imagens de cada um desses gêneros e suas peculiaridades de linguagens e estilos”, explica.

Será dada ainda especial atenção às criações dos participantes, assim como indicações de autores, por gênero, dos clássicos aos contemporâneos. “É um convite para quem quer mergulhar criativamente no universo da escrita e da leitura”, adianta o cronista.
Inscrições podem ser feitas na Fundação Cultural ou pelo e-mail cultural@fozdoiguacu.pr.gov.br.  

Salão
O Salão do Livro será realizado em Foz entre os dias 4 a 14 de agosto, na Praça das Nações, em frente ao Colégio Bartolomeu Mitre. Entre os autores confirmados: Leandro Narloch (2º colocado na lista da revista Veja), Antonio Torres, Cléo Busatto, Fernando Moraes (autor de “Olga”), Domingos Meirelles (autor de “As Noites das Grandes Fogueiras”), Alcione Araújo, Jairo Bouer, Valéria Gurgel, Leticia Sabatela, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário