quarta-feira, 6 de abril de 2011

Unati tem aula inaugural nesta quinta-feira (6)


A terceira turma da Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati), em Foz do Iguaçu, participa de uma aula inaugural nesta quinta-feira (6), às 14h, no miniauditório da Unioeste. A atividade será ministrada pelo pró-reitor de Extensão da Unioeste, Wilson Zonin, para os 40 acadêmicos – todos com mais de 55 anos.
  
A Unati é um programa de extensão Unioeste, com funcionamento semelhante ao de uma universidade. Os estudantes seguem um calendário escolar e precisam de um mínimo de 75% de frequência para receber o diploma. Com duração de dois anos, as aulas são ministradas uma vez por semana.
 
Durante o período letivo, os universitários participam de atividades como fisioterapia e dança, além de palestras nas áreas de nutrição, psicologia, enfermagem e economia. Os grupos fazem ainda passeios diversos e assistem a sessões de cinema. Atualmente, há 150 Unatis em todo o Brasil.  “A proposta é oferecer aulas educativas e resgatar a cidadania dos idosos”, explica Antônio Carlos Nantes, coordenador da Unati em Foz.

  
Parceria

   
A Itaipu Binacional é parceira da Universidade por meio dos programas Saúde na Fronteira e Rede Cidadã. O objetivo é erradicar o analfabetismo entre jovens e adultos nos municípios vizinhos do reservatório de Itaipu.

  
A qualidade de vida e de saúde do idoso passou a ser uma preocupação da empresa devido ao acréscimo, considerável, de pessoas nessa faixa etária. Na última década, a expectativa de vida, por exemplo, saltou de 66 para 72 anos. Estudos apontam que a esperança de vida chegará a 80 anos em 2025.


Fonte: JIE

Um comentário:

  1. E os problemas do IFPR de Palmas quando vão ser resolvidos.Estamos esperando.Pois os academicos principalmente de Engenharia Civil,não podem ficar muito tempo bricando de ter aulas.Não aceitamos fechamento do curso e nem tranferencia de academicos.Resolvam...

    ResponderExcluir