quarta-feira, 13 de abril de 2011

IFPR de Foz ganha “Quadros Interativos”

Os alunos do Instituto Federal do Paraná (IFPR), em Foz do Iguaçu, contam com uma novidade. O antigo “Quadro Negro”, onde se escrevia com giz está sendo substituído. As salas de aulas ganharam “Quadros Interativos”. Essas lousas funcionam como um computador gigante e sem teclado. Tudo é na base do toque na tela.

Com os quadros, de 78 polegadas, é possível baixar vídeos e filmes, acessar a internet, escutar música, projetar e imprimir gráficos.

A ideia, segundo o diretor do campus, Luiz Carlos Eckstein, é atualizar o modelo escolar. Adaptar o ambiente à realidade dos alunos. “Hoje, desde cedo, as crianças têm aparelhos de celular e utilizam o computador. A proposta é levar esta tecnologia para dentro das salas de aula”, afirmou. Ainda, dar subsídios aos professores e, assim, deixar a aula mais interessante.

Informática e ar-condicionado

Os 500 estudantes matriculados nos cursos técnicos de informática, aquicultura, edificações, hidrologia, cozinha, secretariado e administração do campus contarão também com mais um laboratório de informática.

“Hoje são dois, mas adquirimos 50 novas máquinas. O novo laboratório estará disponível aos alunos já na próxima semana”, afirmou o diretor.
Foram instalados ainda, os aparelhos de ar-condicionado em todas as salas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário