sexta-feira, 25 de março de 2011

Rede Proteger tem nova coordenação


Gládis Mirtha, Pe Giuliano Inzis e o Secretário Municipal de Assistência Social, Ederson Dalpiaz na reunião da Rede Proteger



A Rede de Proteção Integral à Criança e ao Adolescente (PPCA) escolheu nesta sexta-feira (25) um novo coordenador. O Padre Sérgio Bertotti, diretor da Cáritas Diocesana, substituirá o Padre Giuliano Inzis, da Sociedade Civil Nossa Senhora Aparecida (SCNSA).


A gestão do Padre Sérgio será de um ano, mas poderá ser prorrogada para mais 12 meses. As eleições são realizadas anualmente para que todas as instituições possam coordenar a Rede Proteger. “Buscaremos fortalecer as parcerias entre as entidades da Rede e os governos”, disse o novo coordenador.

Gladis Mirtha Baez, coordenadora do Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente (PPCA), da Itaipu, lembrou que este ano o foco das atividades será a erradicação da pobreza conforme orientações do Governo Federal. “A Itaipu é uma entidade federal e atua com base na meta do governo. Em 2011, todas as nossas ações terão como proposta cuidar para que os direitos dos jovens sejam respeitados e, ao mesmo tempo, erradicar a pobreza”, reforçou.

Novo secretário

Na mesma reunião, realizada no Hotel Bella Itália, o novo Secretário Municipal de Assistência Social, Éderson Dalpiaz foi apresentado à Rede. Ele assumiu a pasta em janeiro, mas ainda não tinha tido contato com os representantes das 40 instituições voltadas a atender crianças e adolescentes que formam a Rede Proteger.

O secretário comprometeu-se a fortalecer o trabalho das instituições e atuar em parceria. “Essas entidades são as executoras das políticas públicas. Trabalharemos em conjunto para garantir que os direitos das crianças sejam respeitados”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário