quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

AMOP reúne-se com Gleisi para reivindicar ações de desenvolvimento regional


Primeiro encontro da senadora Gleisi na fronteira será no Consulado do Paraguai, em Ciudad del Este 

Prefeitos que compõem a AMOP – Associação dos Municípios do Oeste do Paraná, estarão reunidos com a senadora eleita pelo PT, Gleisi Hoffmann nesta sexta-feira, dia 25, a partir das 15 horas, na sede da associação. De acordo com a secretaria executiva da entidade, deverão comparecer ao encontro prefeitos dos 50 municípios da região Oeste.

A pauta da reunião com a senadora será a reivindicação de projetos necessários ao desenvolvimento da região oeste, dentre as quais as soluções aos gargalos que atrapalham a logística dos setores agropecuários, industriais e turísticos da região, como a Duplicação da BR-277, no trecho entre Medianeira e Cascavel, além das duplicações das rodovias entre Cascavel e Ubiratã e entre Cascavel e Capitão Leônidas Marques.

De acordo com o presidente da AMOP, Aparecido José Weiller Junior, a entidade conta com 20 temas classificados como bandeiras do desenvolvimento do Oeste, incluindo a construção do Aeroporto Regional do Oeste do Paraná, em Cascavel, redistribuição do ICMS de grandes cooperativas com abrangência microrregional e do ICMS dos municípios do entorno do Parque Nacional do Iguaçu, prorrogação do período de repasse de royalties para os municípios lindeiros ao lago de Itaipu, dentre outros. Conforme a assessoria de imprensa da AMOP, a senadora ouvirá dos prefeitos a importância que esses projetos têm no sentido de permitir avanços em infraestrutura e logística regional.

Fronteira

A agenda da senadora Gleisi Hoffmann no Oeste do Estado começa um dia antes, em Foz do Iguaçu e Ciudad del Este, com uma série de reuniões na fronteira. Nesta quinta-feira, dia 24, às 16 horas, a senadora terá um encontro, na sede do Consulado Brasileiro no Paraguai, em Ciudad del Este, com representantes do governo paraguaio. Caminhos para maior integração entre o Paraná e departamento (estado) de Alto Paraná (Paraguai). A questão dos brasiguaios deverá ser abordada nesse encontro em Ciudad del Este.

Na sequência, Gleisi reúne-se com integrantes do Grupo de Trabalho Itaipu Saúde (GT- Itaipu Saúde) que apresentarão os resultados conquistados nos últimos sete anos. Para Gleisi esse encontro tem um motivo especial afinal ela é uma das fundadoras do GT Itaipu-Saúde, quando exerceu a diretoria financeira executiva da Itaipu Binacional, em 2003.

A agenda da senadora na fronteira prossegue na sexta-feira, dia 25, com a participação na reunião do Conselho de Administração da Itaipu Binacional. A direção da hidrelétrica não antecipou a pauta desse encontro. Antes disso, a senadora concede entrevista à imprensa, no Hotel Bourbon, às 8h30.

Fonte: Gazeta do Iguaçu, por Mônica Cristina Pinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário