segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

GT Itaipu-Saúde retoma atividades

O Grupo de Trabalho Itaipu-Saúde (GT Itaipu-Saúde) retoma as atividades nesta terça-feira (25), a partir das 9 horas, no Parque Tecnológico Itaipu (PTI). Um dos assuntos do encontro será o plano de trabalho do grupo para os próximos doze meses e a política nacional sobre a saúde do homem, do governo argentino.

Também será discutida a segunda edição do curso “Investigação de Surtos”, destinado a profissionais que atuam nas áreas de vigilância epidemiológica, sanitária e ambiental na tríplice fronteira. A primeira fase foi realizada em outubro do ano passado.

A primeira reunião de 2011, terá a presença do novo diretor da 9ª Regional de Saúde, Odair José Silveira, e do recém-empossado superintendente de Vigilância em Saúde do Estado, Sezifredo Paz (foto ao lado).

Histórico

Criado em 2003, o GT Saúde-Itaipu apoia políticas públicas de saúde comuns no Brasil, Paraguai e na Argentina. Graças ao programa, mais de 500 mil paraguaios que vivem na zona rural – nos Departamentos de Canindeyú, Alto Paraná e Caaguazú – recebem regularmente médicos e enfermeiros em suas propriedades. O trabalho tem como referência o Programa Saúde da Família, implantado em 1994 no Brasil pelo Ministério da Saúde.

Fonte: JIe

Nenhum comentário:

Postar um comentário