quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Gleisi diz que prefere Senado a ministério

Gleisi Hoffmann brincou ontem, em entrevista à Gazeta do Povo, com a especulação de que seria ministra no governo Dilma. Segundo a Folha de São Paulo, ela estaria cotada para ocupar o lugar que hoje é do marido, Paulo Bernardo, no Planejamento. "Olhei para o Paulo e falei: Vai limpando a sua mesa". Mas diz que, na verdade, prefere ficar no Senado.

Como a senhora viu a ideia da presidente Dilma de ter mulheres no comando de um terço dos ministérios?
É muito legal. Ela está cumprindo com o que disse no primeiro discurso depois de eleita, quando disse que ia honrar as mulheres.

Há críticas de gente que diz que o mais importante não é ser mulher, mas ser o mais preparado para a função.Tivemos discriminação muito forte contra as mulheres. É por isso que temos menos mulheres preparadas hoje para ocupar esses cargos. Mas as que estão hoje aí só precisaram de oportunidade para mostrar sua competência.

Já disseram que a senhora pode ser uma dessas mulheres no ministério...Pois é. Falaram até que eu podia ir para o Planejamento. Olhei para o Paulo [Bernardo, ministro do Planejamento e marido da senadora] e falei: “Vai limpando sua mesa!” Mas eu vou ser senadora mesmo. Eu já trabalhei com a Dilma, quando estava em Itaipu. E antes da minha eleição chegamos a conversar sobre isso. Mas agora fui eleita para o Senado.

Se for convidada, a senhora recusa?A minha preferência é por ser senadora.

Fora a senhora, há alguma outra paranaense que poderia integrar o ministério?
A Márcia Lopes, que já é ministra da Assistência Social. Temos defendido o nome dela.

E o ministro Paulo Bernardo, continua?A decisão é da presidente Dilma.

Foto: Rodrigo Juste Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário