quinta-feira, 8 de julho de 2010

Joel de Lima fala sobre impactos do PAC no Paraná

Em entrevista a Radio Foz, o assistente da diretoria-geral da Itaipu Binacional, Joel de Lima, falou sobre os impactos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), no Paraná e, sobretudo, em Foz do Iguaçu.


Segundo ele, todas as cidades paranaenses estão recebendo investimentos. Entretanto, Foz é uma das mais privilegiadas. Entre as obras em andamento ou finalizadas é a construção das casas da Vila União, antiga favela da Guarda Mirim; do Loteamento Buba, na região do Porto Meira e o Centro de Convivência Érico Veríssimo. A Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA), é outro exemplo. Ainda está contemplado e deve iniciar a construção nos próximos meses, a 2a Ponte, a qual ligará o Brasil e o Paraguai, bem como a reforma do Aeroporto Internacional.


No entendimento de Joel, as obras do PAC buscam garantir a infraestrutura para o país crescer. “O Brasil está crescendo. Os empresários precisam ter por onde escoar seus produtos. Para isso são necessários investimentos em rodovias, portos, ferrovias, saneamento, entre outros”, disse.


Como falta de infraestrutura, relembrou o apagão em 2001. “O Brasil nem estava crescendo tanto é houve a falta de energia”.


Itaipu


Durante a entrevista, Joel ressaltou a função da Itaipu Binacional na região. “A empresa segue a lógica e obedece as determinações do governo federal. Os investimentos estão na mesma linha”, pontuou.


Ele destacou também o papel de Foz para o país. A realidade do município é diferente de Cascavel, por exemplo. Embora sejam cidades com populações parecidas, o cotidiano é outro. “Foz está a anos-luz na frente. Nossa indústria não está na beira da estrada, mas no turismo”, destacou.

“Precisamos parar de pensar pequeno e estabelecer outros parâmetros de comparação. Na área de turismo, discutirmos com o Rio de Janeiro”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário