quarta-feira, 23 de março de 2016

Crianças da APMI recebem ovos de chocolate


A páscoa das 154 crianças atendidas pela Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI), em Foz do Iguaçu, será mais doce este ano. A equipe da Assistência da Diretoria Geral, da Itaipu Binacional, fez uma campanha na área e arrecadou ovos de chocolate, pipoca, balas de goma, balas de frutas e pirulitos para distribuir às crianças.

A entrega, na quarta-feira, 23, na sede da entidade, foi marcada por muita emoção e alegria, com direito a várias apresentações musicais.

O grande diferencial ficou por conta das cestinhas confeccionadas pelos próprios alunos. “Durante as aulas de arte as crianças produziram as cestinhas com garrafas pet sem saber para que seriam utilizadas. Agora, ao receber repleta de doces, ficaram muito felizes”, explicou Irmã Fátima, coordenadora da creche.


E completou: “Com certeza, se não fosse por essas cestinhas de doces e os ovos de chocolate, a páscoa da maioria dessas crianças passaria em branco”.

A equipe da Itaipu escolheu a APMI para presentear com doces na páscoa devido à relação antiga com a entidade e por acreditar no trabalho realizado pelas irmãs há mais de 60 anos na cidade.

Além de atender as crianças de três meses a seis anos em período integral, oferece cursos profissionalizantes e doa cestas básicas a 20 famílias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário