sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Rede Proteger planeja ações educativas para o Carnaval 2016

O Natal ainda não chegou e a Rede Proteger já planeja as ações para o Carnaval 2016, voltadas para prevenção e cuidado com as crianças e adolescentes durante as festas. A primeira reunião aconteceu nesta quarta-feira (25), na sede da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu. O carnaval do ano que vem acontece entre os dias 6 e 9 de fevereiro.


Participaram da reunião a representante do Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente (PPCA), da Itaipu, Maria Emília Medeiros de Souza; o coordenador da Rede Proteger, Sérgio Benevides; o diretor-presidente da Fundação Cultural, Adailton Avelino; além de representantes dos Conselhos Tutelares e da Guarda Municipal.

Entre as atividades programadas está a orientação sobre a proibição da venda de bebidas alcóolicas e narguilés para menores de 18 anos, a fiscalização de crianças e adolescentes menores de 16 anos desacompanhados dos pais e orientação aos pais sobre o uso de fantasias que coloquem a criança em situação vexatória. 

A campanha, ainda sem slogan definido, atuará em atividades educativas com o uso de spots de rádios, banners, distribuição de folhetos em aeroportos, rodoviárias, hotéis, restaurantes e sindicatos de taxista, Além disso, será intensificada a fiscalização nos dois principais locais da programação carnavalesca em Foz do Iguaçu: as avenidas Duque de Caxias e Santos Dumont.


A Rede Proteger
     
A Rede Proteger é composta por 40 instituições que atuam na proteção e garantia integral dos direitos de crianças e adolescentes na região. A Itaipu é uma delas.

Fonte: JIE

Nenhum comentário:

Postar um comentário