Na mensagem ao líder francês, presidenta classifica ataques que deixaram mais de 120 mortos como "covardes"
A presidenta Dilma Rousseff enviou neste sábado (14) uma carta de solidariedade ao presidente da França, François Hollande, depois dos ataques que mataram mais de 120 pessoas em Paris. No texto, a presidenta repudia os atos terroristas, classificando-os como “covardes“.
“Recebi com profunda consternação a notícia dos covardes atentados terroristas. Neste momento de choque e tristeza, os corações e mentes dos brasileiros estão com os feridos e as famílias das vítimas fatais“.
No documento, a presidenta expressa solidariedade ao povo e governo da França e “condena esses atentados de forma veemente”. Dilma destaca ainda que a nação francesa saberá enfrentar com“altivez e determinação esse momento difícil, e dele sairá mais forte e coesa”.
Diversos ataques simultâneos, espalhados pela capital francesa, deixaram cerca de 120 mortos e dezenas de feridos, segundo a polícia parisiense.
Leia a íntegra da carta:
Senhor Presidente,
Recebi com profunda consternação a notícia dos covardes atentados terroristas na noite de sexta-feira em Paris. Neste momento de choque e tristeza, os corações e mentes dos brasileiros estão com os feridos e as famílias das vítimas fatais.
O governo brasileiro expressa sua solidariedade ao povo e ao governo da França e condena esses atentados da forma mais veemente.
Estou certa de que a nação francesa saberá enfrentar com altivez e determinação esse momento difícil, e dele sairá mais forte e coesa.
Hoje, somos todos franceses.
Atenciosamente,
Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário