domingo, 15 de novembro de 2015

'Hoje somos todos franceses', diz Dilma em carta a Hollande

Na mensagem ao líder francês, presidenta classifica ataques que deixaram mais de 120 mortos como "covardes"


Resultado de imagem para dilma rousseffA presidenta Dilma Rousseff enviou neste sábado (14) uma carta de solidariedade ao presidente da França, François Hollande, depois dos ataques que mataram mais de 120 pessoas em Paris. No texto, a presidenta repudia os atos terroristas, classificando-os como “covardes“.
Recebi com profunda consternação a notícia dos covardes atentados terroristas. Neste momento de choque e tristeza, os corações e mentes dos brasileiros estão com os feridos e as famílias das vítimas fatais“.
Resultado de imagem para dilma rousseff na françaNo documento, a presidenta expressa solidariedade ao povo e governo da França e “condena esses atentados de forma veemente”. Dilma destaca ainda que a nação francesa saberá enfrentar com“altivez e determinação esse momento difícil, e dele sairá mais forte e coesa”.
Diversos ataques simultâneos, espalhados pela capital francesa, deixaram cerca de 120 mortos e dezenas de feridos, segundo a polícia parisiense.
Leia a íntegra da carta:
Resultado de imagem para brasil frança
Senhor Presidente,
Recebi com profunda consternação a notícia dos covardes atentados terroristas na noite de sexta-feira em Paris. Neste momento de choque e tristeza, os corações e mentes dos brasileiros estão com os feridos e as famílias das vítimas fatais.
O governo brasileiro expressa sua solidariedade ao povo e ao governo da França e condena esses atentados da forma mais veemente.
Estou certa de que a nação francesa saberá enfrentar com altivez e determinação esse momento difícil, e dele sairá mais forte e coesa.
Hoje, somos todos franceses.
Atenciosamente,
Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário