sexta-feira, 13 de novembro de 2015

"No Brasil, eu acredito", diz Bill Clinton

Ex-presidente dos Estados Unidos disse em Brasília que a capacidade do País para fazer as coisas acontecerem é impressionante


"O navio do Brasil não está afundando", disse ex-presidente dos EUAOtimista com o Brasil, o ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, fez questão de deixar uma mensagem positiva e de esperança para o País durante passagem por Brasília. “Todos atravessamos um momento difícil, mas a capacidade de o País fazer as coisas acontecerem é impressionante. Nunca se esqueçam das vantagens dadas por Deus a este país. No Brasil, eu acredito”, disse, ao participar do encerramento do 10º Encontro Nacional da Indústria (Enai), nesta quarta-feira (11).
Resultado de imagem para navio brasileiro“Há uma boa probabilidade que, em cinco anos, vocês olhem para traz e pensem: ‘porque me preocupei tanto?’”, afirmou Clinton. "O navio do Brasil não está afundando", completou.
Clinton afirmou que o mundo precisa de um Brasil bem-sucedido e que os Estados Unidos necessitam “desesperadamente” que seu principal parceiro comercial no hemisfério sul esteja bem. “Todo americano tem interesse em ver o sucesso do Brasil”.
Resultado de imagem para projetos socioambientaisO ex-presidente dos Estados Unidos ressaltou que apesar da gravidade da crise, o cenário doméstico conta com resultados de duas décadas de avanços sociais e econômicos e é mais favorável que o de outros países. Citou a Grécia, que enfrenta elevadas taxas de desemprego na população jovem, e a Síria, que atravessa uma guerra civil e a ameaça de um estado terrorista.
Ele advertiu ser “natural que fatos negativos dominem as manchetes”, mas alertou que “o futuro é moldado pelas perspectivas de longo prazo”.
Clinton pediu aos empresários brasileiros que olhem as conquistas sociais e econômicas dos últimos 25 anos. Citou, como exemplos, os avanços na pesquisa para o tratamento do vírus HIV, do compromisso do País com a meta de redução na emissão de gases de efeito estufa e em manter 90% da matriz energética limpa.
Fonte: Portal Brasil, com informações da CNI

Nenhum comentário:

Postar um comentário