quinta-feira, 9 de abril de 2015

Brinquedoteca: Grupo de mães entrega brinquedos e livros à APMI

Creche atende  150 crianças em período integral
 
Um grupo de mães vai entregar nesta sexta-feira, 10, às 14h30, brinquedos e livros à Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI), em Foz do Iguaçu.
 
A ação foi organizada pela empresária Graciela Liston de Lima, a qual mobilizou outras nove mães. O objetivo é montar uma brinquedoteca na creche que atende 150 crianças de três meses a seis anos com educação em período integral.
 
A ação integra a campanha lançada no final de março com o propósito de concluir as obras da sede da entidade, prevista para ser inaugurada oficialmente em outubro.
 
Auditório
Com a montagem da brinquedoteca, a prioridade no momento, segundo a Irmã Fátima, coordenadora da instituição, é o término do auditório. O espaço de 300 metros quadrados precisa de cadeiras e mesas, além da estrutura de banheiros. O objetivo é criar um salão de eventos, tanto para festas como para palestras. “Não temos verbas fixas capazes de cobrir todas as despesas no cuidado com as crianças, por isso estamos sempre procurando alternativas. Alugar o auditório seria mais uma fonte de renda”, disse Irmã Fátima.
 Para ajudar no custeio, a unidade já conta com o aluguel de cinco salas comerciais e um bazar que vende produtos doados pela Receita Federal.
 Caridade
Atualmente, a estrutura moderna de 3.800 metros quadrados oferecida pela creche é resultado da solidariedade dos iguaçuenses, bem como do esforço da direção. A obra iniciou em 2006 e desde então foram realizadas dezenas de campanhas de doação. “Sem o apoio da comunidade não teríamos este espaço bonito para oferecer a nossas crianças e suas famílias”, destacou irmã Fátima.
 
O auditório
 A estrutura do auditório da APMI está pronta, mas precisa de mobília. Serão necessárias 34 mesas, com seis lugares; 204 cadeiras; uma porta antipânico; duas portas corta-fogo; seis cortinas ou seis persianas e manta térmica para o telhado, já orçada em R$ 10 mil.
 São necessárias, também, louças para os banheiros que dão apoio ao auditório: três vasos comuns; dois vasos para portadores de necessidades especiais; um mictório; quatro torneiras automáticas; e mão de obra para instalação.
Entidade precisa atende crianças de baixa renda há mais de 70 anos
 
Para completar a obra da creche, a unidade precisa de tinta para pintura externa do prédio e as louças para o banheiro infantil da área de lazer.
 
A APMI
A creche foi fundada em 8 de novembro de 1947, nas instalações onde funcionava a “Casa da Infância Desamparada de Foz do Iguaçu”. Desde o princípio o propósito era oferecer assistência às crianças cujas mães precisam trabalhar para ajudar no sustento das famílias. Paralelamente ao atendimento das crianças, a APMI passou a ofer 
ecer capacitação de artesanato às mães, através do Clube de mães.
 
Como doar
Quem quiser ajudar a APMI, os dados bancários são:
Banco do Brasil
Agencia: 140-6
Conta: 17.341-1  
Titular: APMI – Associação de Proteção à Maternidade e à Infância
 
Mais informações, com Irmã Fátima pelo (45) 9906-1516 ou email: apmif@foznet.com.br
 
O endereço da APMI é Rua Almirante Barroso, 1179, Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário