quarta-feira, 1 de abril de 2015

Beatriz Ribeiro é a nova secretária municipal de Assistência Social

O assistente do diretor-geral da Itaipu, Joel de Lima participou nesta quarta-feira (1º) da posse da nova secretária municipal de Assistência Social de Foz do Iguaçu, Beatriz Ribeiro. Tomou posse também a secretária adjunta, Gládis Mirtha Baez.  A cerimônia, no gabinete do prefeito Reni Pereira, contou também com a presença do presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Duso e funcionários da secretaria.


Reni destacou que independente das questões partidárias de Beatriz e Mirtha -  ambas filiadas ao Partido dos Trabalhadores - , a nomeação tem caráter técnico. Uma das primeiras demandas do prefeito foi para que busquem alternativas para a implantação de um restaurante popular na cidade.

Joel destacou que Beatriz atua há mais de 20 anos na área da assistência social. Inclusive, em 2003, quando Itaipu ampliou sua missão para não apenas gerar energia de qualidade, mas investir no desenvolvimento regional tendo um cuidado social e ambientalmente responsável, Beatriz foi a orientadora técnica de todos os programas sociais. "O patrocínio político para a implantação dos programas sociais foi da ex-diretora financeira e hoje senadora Gleisi Hoffmann, mas a Beatriz orientou tecnicamente", disse.

 
Na sequência, ao lado do próprio Joel,  no Conselho de Curadores do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), Beatriz vem atuando na implantação e manutenção do Sistema de Gestão Integrada e o processo de Acreditação Hospitalar do Costa Cavalcanti. Atualmente, o HMCC possui nível 3 na Acreditação Hospitalar, uma espécie de ISO. Apenas duas unidades hospitalar no interior do Paraná possui o título. Antes da atuação em Itaipu e no HMCC, ela trabalhou na Sanepar e foi professora da Universidade de Londrina.

Quanto à Mirtha, Joel disse que ela trabalhou 10 anos da Itaipu sempre focada na gestão dos programas sociais. "São duas pessoas com muita competência e prontas para ajudar o município", disse.

Um comentário:

  1. Parabéns Joel!! Com essa ajuda técnica, o Município e seus habitantes podem estar certos, que grandes projetos vem por aí. É Foz rumo ao título de uma cidade mais humanizada!!!

    ResponderExcluir