segunda-feira, 6 de abril de 2015

Atleta da Vila C é prata na Seletiva Sul-brasileira de Judô

O judoca James William Xavier Camargo, de 16 anos, apoiado por Itaipu, conquistou a medalha de prata na Seletiva Sul-Brasileira de Judô, realizada nos dias 28 e 29 de março, em São José dos Pinhais (PR).

    

James é o primeiro, da esquerda para a direita.
    
Como ganhou também o Campeonato Paranaense, James poderá representar o Paraná no Campeonato Sul-Brasileiro Região 5, marcado para os dias 26 a 28 de abril, em Florianópolis (SC). A disputa reunirá judocas de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e do Paraná.
   
A maior dificuldade de James é se manter financeiramente no esporte. Atualmente, ele treina no Conselho Comunitário da Vila C (CCVC), que, com o apoio da Itaipu, oferece aulas de judô a 80 crianças e adolescentes do bairro. Mas ele também precisa de quimonos e recursos para pagar as viagens.
   
Para competir, são necessários dois uniformes: um branco e um azul. Cada quimono custa, em média, R$ 600. “Ele é esforçado e treina bastante. Quando tiver condições de custear as despesas para participar das disputas, certamente terá ainda mais resultados positivos”, disse o professor de James, Pedro Tonello.

Nenhum comentário:

Postar um comentário