terça-feira, 7 de abril de 2015

Jovem atleta quebra mais um recorde no lançamento do martelo

Itaipu na camisa: Jair Pacentchuk Junior (Chuk) quebrou recordes seguidos nos torneios Caixa FAP.
 
O jovem Jair Pacentchuk Junior (Chuck), do projeto Jovens Atletas – Campeões do Futuro, apoiado pela Itaipu, quebrou mais um recorde no lançamento do martelo durante o Torneio Caixa FAP de Atletismo, em 28 de março, em Maringá.

Chuck lançou o martelo a uma distância de 61,84 metros, três metros a mais do que havia arremessado na última disputa, na primeira etapa da disputa, no início de março. Com essa marca, o adolescente atinge novo recorde paranaense na categoria juvenil. O torneio reuniu atletas de várias partes do Brasil nas categorias menor, juvenil, sub 23 e adulto.

Além de Chuck, outros 12 atletas do projeto voltaram para casa com medalhas. Foram nove de ouro, uma de prata e duas de bronze.

  

Treino pesado e talento garantem os bons resultados do atleta.

Na categoria juvenil, Alexandre Vinicius Silva ficou no lugar mais alto do pódio após atingir 6,52 metros no salto em distância. Douglas Gattermann voltou com a medalha de ouro no lançamento do disco, com a marca de 41,12 metros. Matheus Flores da Silva foi o 1º lugar no lançamento do dardo, com 43,99 metros.

Nos 100 metros rasos, Indiamara de Oliveira, foi a melhor colocada com a marca de 12,18 segundos. Lucas Mateus Gonçalves de Souza trouxe a medalha de bronze ao arremessar o peso a 12,39 metros.

Na categoria Sub-23 foram duas medalhas douradas e ambas no lançamento do martelo. Rallison Thomas Marques Guerra foi campeão ao atingir 57,55 metros e Graciely Pereira Pinzan foi a primeira colocada ao lançar 39,99 metros.

  

Victoria Nieradka Violante foi bronze nos 100 metros.
 
Entre os adultos, Everton Vilques dos Santos conquistou o primeiro lugar no pódio nos 110 metros com barreiras. O tempo dele foi de 15,77 segundos. Tatiana Dominique Pinto Romero ficou com o ouro ao lançar o disco a 37,02 metros. Igor Gustavo Martelo ficou com a prata ao arremessar o martelo a uma distância de 28 metros.

Na categoria menor, Victoria Nieradka Violante conquistou o terceiro lugar nos 100 metros com barreiras, com a marca de 15,44 segundos.

“Esse começo de ano está sendo fantástico para os nossos atletas. Temos apenas que agradecer aos nossos apoiadores. Sobretudo ao Programa de Proteção à Criança (PPCA), da Itaipu Binacional”, disse o técnico Sérgio Muniz dos Santos, o Quick.


Fonte: JIE
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário