quinta-feira, 5 de março de 2015

Foz receberá o Fórum Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente

                                   
Maria Emília Medeiros de Souza (AS.GB), que integra a equipe do Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente da Itaipu (PPCA), conduz a reunião da Rede Proteger, no último dia 27.
  
As políticas públicas para a infância e a adolescência no Estado serão debatidas no Fórum Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Paraná (Fórum DCA PR), no próximo dia 27, na sede da Guarda Mirim, em Foz do Iguaçu.
  
Detalhes do evento que deverá construir estratégias de fortalecimento da atuação da sociedade civil e o Plano Decenal de defesa dos direitos da infância no Estado foram discutidos na última sexta-feira (27), durante reunião da Rede Proteger, na sede da Guarda Municipal.
  
Com a presença de representantes de entidades, redes, movimentos sociais, sindicatos, conselhos de classe, adolescentes e militantes das diferentes frentes de direitos humanos de todo o Paraná, durante o Fórum será realizada e a eleição do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA).
  
A Rede Proteger
   
A Rede Proteger é composta por 40 instituições que atuam na proteção e garantia integral dos direitos de crianças e adolescentes na região. Itaipu é uma delas.
   
O objetivo é integrar e fortalecer serviços e programas de proteção integral às crianças e adolescentes da região da Tríplice Fronteira; propor estratégias para o fortalecimento das instituições e suas ações; apoiar atividades que visam à melhoria do acesso da população às ações e serviços de atenção integral a meninos e meninas e fomentar o aperfeiçoamento das políticas públicas na defesa do público infantojuvenil.
 
Fonte: JIE

Nenhum comentário:

Postar um comentário