quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Projetos sociais infantojuvenis da Itaipu atraem visita de ministro paraguaio



Ministro Marcelo Soto (à direita) recebe grupo da Itaipu e Polo Iguassu, em janeiro: visita será retribuída.
      
O Ministro da Juventude do Paraguai, Marcelo Soto Pavón, vem a Foz do Iguaçu nesta sexta-feira (13) para conhecer os projetos sociais voltados ao cuidado com as crianças e adolescentes mantidos pela Itaipu Binacional.
   
O convite partiu do assistente do diretor-geral brasileiro da Itaipu, Joel de Lima, e da diretora executiva do Instituto Polo Iguassu, Fernanda Fedrigo,
em janeiro, durante uma reunião com o ministro em Assunção, no Paraguai.

  
Às 9h30, Pavón fará uma visita ao projeto Trilha Jovem Iguassu e participará de uma reunião com a equipe coordenadora. Na sequência, fará uma visita À estrutura do Parque Tecnológico Itaipu (PTI), local onde ocorrem as aulas do Trilha. 
   
Às 14h30, o ministro visitará o Canal Itaipu para acompanhar o treino dos adolescentes dos projetos Meninos do Lago e Jovens Atletas – Campeões do Futuro. A visita será encerrada com uma reunião na Faculdade Uniamérica.
   
Segundo Joel, o objetivo é replicar no país vizinho as ações desenvolvidas pela Itaipu, em Foz, na defesa da infância.
   
O Trilha Jovem, por exemplo, desde sua implantação, em 2006, tem sido um caminho para adolescentes conquistarem um espaço no mercado de trabalho. Dos 690 jovens que passaram pela formação, mais de 400 estão atuando em alguma empresa do setor turístico em Foz do Iguaçu.
  
O Jovens Atletas, por sua vez, desde 2008 prepara adolescentes para disputar campeonatos de atletismo. Já foram vários resultados positivos. Um dos participantes conquistou, em 2014, medalha de prata no Campeonato Sul-americano de Atletismo, na Colômbia, no lançamento do martelo.


Fonte: JIE

Nenhum comentário:

Postar um comentário