segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

CGU com a missão de extirpar a corrupção do País.

Ao assumir o cargo de ministro-chefe da Controladoria-Geral da União (CGU), em cerimônia realizada na última sexta-feira (2), o novo ministro Valdir Moysés Simão destacou trecho do discurso da presidenta reeleita, Dilma Rousseff, ressaltando que a corrupção “deve ser extirpada” da sociedade brasileira: “Temos que punir, sem trégua, a corrupção que rouba o poder legítimo do povo; a corrupção que ofende e humilha os trabalhadores, os empresários e os brasileiros honestos e de bem”, repetiu.
Valdir Simão agradeceu a confiança depositada pela presidenta e declarou-se honrado em assumir o comando da CGU, que angariou a credibilidade e o respeito do povo brasileiro em doze anos de atuação, tendo inserido o tema “Prevenção e Combate à Corrupção” na agenda pública do País de forma irreversível.
“Um dos meus objetivos é aprofundar a institucionalização deste órgão e de suas funções. Para fazer jus à importância e ao reconhecimento público que a CGU ganhou nesse período é necessário seguir avançando no desenvolvimento de mecanismos e processos efetivos de controle de atuação do Estado brasileiro e do bom uso dos recursos públicos”, afirmou.
Perfil
De perfil técnico, o novo ministro é auditor fiscal da Receita Federal há 27 anos e já ocupou a presidência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), de 2005 a 2007, e novamente de 2008 a 2010.
Valdir Moysés Simão exerceu a função de secretário-executivo da Casa Civil de fevereiro a dezembro de 2014 e, nos sete meses anteriores, coordenou o Gabinete Digital da Presidência da República. De 2011 a 2013, Valdir Simão foi secretário-executivo do Ministério do Turismo.
Graduado em Direito, Simão tem especializações em Gestão de Arrecadação da Seguridade Social, Direito Empresarial e em Direção e Gestão de Sistemas de Seguridade Social. Ainda possui cursos nas áreas de direito, gestão pública e privada, planejamento estratégico e inteligência, e gerenciamento de crises.

Nenhum comentário:

Postar um comentário