sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Balé da Vila C tem visita ilustre

                                  
      
As meninas do balé do Conselho Comunitário da Vila C (CCVC) arrancaram aplausos de uma das maiores atletas brasileiras: a ex-ginasta olímpica Daiane dos Santos. A apresentação ocorreu nesta quinta-feira (4), durante a visita da atleta à Escola Padre Luigi Salvucci, na Vila C.
    
“Fiquei encantada com a apresentação das meninas. Essas garotinhas têm muita graça”, disse Daiane. Para ela, este trabalho deveria ser replicado em todas as escolas do Brasil.
     
Nos últimos dois anos, cerca de 750 crianças participaram das aulas do balé oferecidas pelo CCVC, com o apoio do Programa Energia Solidária, da Itaipu Binacional.
    
     
A visita da ginasta faz parte do projeto Educa, de Furnas, na qual Daiane é madrinha. “As crianças querem tirar fotos comigo, mas, na verdade, eu é que quero estar perto delas”, afirmou.
     
E completou: “Visitamos escolas em Brasília, Goiânia e Cuiabá, mas em nenhuma delas vimos um nível tão alto de ensino e organização como aqui”.
    
A visita da atleta animou as jovens dançarinas. “Foi muito bom conhecer a Daiane. Acho que quero ser ginasta”, revelou a pequena Beatriz de 11 anos.
    
Daiane: "Nenhuma escola tem um nível tão alto de ensino e organização como aqui”.
     
Objetivos
    
O projeto Educa é uma forma de conscientizar os estudantes sobre os perigos das queimadas e os cuidados que devem ser tomados com a energia elétrica. “Gostamos de conversar com as crianças, pois elas chegam em casa e contam o que aprenderam para a família toda. São nossos multiplicadores”, concluiu Daiane.

Fonte: JIE

Nenhum comentário:

Postar um comentário