terça-feira, 26 de agosto de 2014

Gleisi quer união entre estado e sociedade no combate à dependência química

Em reunião com representantes de comunidades terapêuticas e entidades sociais que oferecem tratamento para pessoas em situação de dependência química, a candidata à governadora Gleisi Hoffmann afirmou que o Paraná vai ter uma ação integrada com as políticas federais para a área, como o programa Crack, é possível vencer.

Gleisi ressaltou que irá criar um comitê gestor do programa no Paraná, fazendo com que o estado atue em conjunto com as entidades organizadas no enfrentamento às drogas e no tratamento aos cidadãos em situação de dependência.

“Assumo o compromisso de estabelecer uma política estruturante de estado para complementar as políticas nacionais, fazendo o debate e o enfrentamento para avançarmos cada vez mais em relação a este problema. No governo, vamos criar um comitê gestor, articulando ações entre as equipes das secretarias de Justiça, Saúde, Educação e Segurança Pública e a sociedade civil organizada.”

De acordo com a candidata, o problema do combate às drogas e tratamento dos dependentes é tão grande que é preciso união entre estado e organismos sociais para superar o desafio.

“Temos que nos unir. O estado tem o papel de articular políticas que envolvam o Judiciário, o Ministério Público, as Igrejas e as comunidades terapêuticas. Não vamos conseguir fazer com que as pessoas deixem de consumir drogas, mas temos o dever de executar políticas estruturantes para oferecer tratamento de qualidade para aqueles que querem deixar o vício.”

Durante a reunião, que contou com dirigentes de 15 comunidades e entidades, Gleisi foi muito elogiada pela atuação na estruturação em todo o país, no período que atuou como ministra-chefe da Casa Civil, do programa Crack, é possível vencer.

O presidente do Conselho Estadual de Políticas Públicas Sobre Drogas (CONESD), Marcos Pinheiro, enfatizou que as comunidades terapêuticas possuem muita confiança no trabalho da candidata.

“Com a Gleisi governadora, nós teremos um alinhamento entre estado e comunidades terapêuticas. Temos muita confiança que a Gleisi irá implantar uma política estruturante, através de financiamentos para as entidades, além de outros programas favoráveis para a área.”
 
Fonte: JIE

Nenhum comentário:

Postar um comentário