quinta-feira, 3 de julho de 2014

Em Foz, é assinado o contrato para contrução da 2ª Ponte



A senadora Gleisi Hoffmann e o ministro dos Transportes, Paulo Passos, participaram nesta quinta-feira (3) da solenidade de assinatura do contrato para a construção da segunda ponte internacional sobre o Rio Paraná, em Foz do Iguaçu, e também do lançamento do edital de licitação para revitalização da Ponte da Amizade, que une Brasil e Paraguai. Ambas as obras integram a segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e foram incluídas pelo governo federal atendendo solicitação de Gleisi durante o período em que ocupou o cargo de ministra-chefe da Casa Civil.


Para o ministro, a construção da segunda ponte internacional representa um grande feito para a região Oeste do Paraná. “É uma obra esperada há mais de 20 anos e nós temos a satisfação de, no governo da presidenta Dilma, torná-la realidade”, disse Passos ressaltando o empenho de Gleisi Hoffmann neste processo.

Mais cedo, a senadora e o ministro estiveram em Cascavel, também no Oeste do Estado, onde se deu o anúncio da duplicação de dois trechos da BR-163. “Fico muito feliz de comemorar mais esta conquista para a região Oeste”, afirmou Gleisi. “Desde que saí da Itaipu, ouço reivindicações sobre a construção dessa segunda ponte. Hoje, é muito gratificante participar da assinatura do contrato da construção da segunda ponte Internacional de Foz do Iguaçu e do lançamento do edital para a licitação da revitalização da Ponte da Amizade”, completou.

Gleisi disse ainda que “a Ponte da Amizade deveria ser chamada de Ponte da Solidariedade e da Integração entre dois países que trabalharam juntos, com suas lideranças, para que as melhorias fossem possíveis". Participaram do evento autoridades brasileiras e paraguaias, os deputados federais Assis do Couto (PT) e Osmar Serraglio (PMDB), o deputado estadual Elton Welter(PT), o diretor geral da Itaipu Binacional Jorge Samek, vereadores e prefeitos da região, além do prefeito de Foz, Reni Pereira (PSB).

Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário