quinta-feira, 3 de julho de 2014

Em Cascavel, Gleisi e ministro anunciam obras que beneficiam municípios das regiões Oeste e Sudoeste‏



A senadora Gleisi Hoffmann e o ministro dos Transportes, Paulo Passos, anunciaram em Cascavel, na manhã desta quinta-feira (3), a publicação dos editais de duplicação de aproximadamente 130 Km da BR-163 nos trechos entre Marechal Cândido Rondon e Toledo e Cascavel até o distrito de Marmelândia, em Realeza. As obras integram a segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC e beneficiam diretamente a integração entre 11 municípios das regiões Oeste e Sudoeste do Paraná, além de favorecer o escoamento da produção agropecuária dessas regiões.

Os recursos para a duplicação da 163 foram assegurados pela Casa Civil da Presidência da República na gestão da senadora Gleisi. “Acompanhei a luta das entidades e das lideranças políticas pela duplicação da 163. A Presidenta Dilma assumiu o compromisso de incluir esta obra no PAC e, hoje, com a publicação do edital, ela cumpre esse compromisso”, disse Gleisi. A representante do Paraná acrescentou que considera “uma realização ver essas obras para o estado se concretizando” e afirmou ainda que “as regiões Oeste e Sudoeste merecem essa atenção e essa melhoria, que vai trazer ainda mais desenvolvimento social e econômico para o Paraná”.

Em Cascavel, a adequação da rodovia inclui ainda melhorias no prolongamento da Avenida Brasil, no acesso e no Contorno Oeste, que desviam o trânsito pesado da região central da cidade. Para o presidente da Associação Comercial e Industrial de Cascavel (ACIC), José Torres Sobrinho, “as obras representam mais progresso para a região e desafogam o trânsito. É uma das bandeiras fortes da ACIC ao longo dos anos e que hoje se concretiza”, disse. Quem também acompanhou a solenidade de anúncio oficial das obras foi o presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresarias do Paraná – Faciap, Rainer Zielasko.

De Cascavel, a candidata ao Governo do Estado e o ministro seguiram para Foz, onde assinam o contrato de construção da 2ª Ponte Internacional sobre o Rio Paraná e lançam o processo de licitação para revitalização da Ponte da Amizade.

Fonte: Assessoria 


Nenhum comentário:

Postar um comentário