quinta-feira, 3 de abril de 2014

Gleisi Hoffmann reconhece importância do Prêmio WEPs

A senadora Gleisi Hoffmann, ex-diretora financeira executiva de Itaipu, enviou uma mensagem saudando a binacional e as empresas vencedoras do Prêmio WEPs Brasil. O texto foi encaminhado para a atual diretora financeira executiva de Itaipu, Margaret Groff. Veja abaixo a carta, na íntegra.
     
“É no espírito de convicção de que estamos no caminho certo, um caminho mais justo e ao mesmo tempo mais eficiente, que gostaria de transmitir as minhas mais sinceras felicitações a todos os representantes das empresas e entidades que estão recebendo o prêmio WEPs Brasil porque se destacaram ao promover a igualdade de oportunidades e de tratamento entre homens e mulheres.

 
Além de representar o reconhecimento do esforço das empresas para implementar novas práticas de equidade de gênero, o prêmio constitui uma evidência do compromisso com medidas igualitárias de gestão. Nesse sentido, a premiação é também uma marca de visão estratégica dessas empresas e dessas entidades porque sem igualdade não há desenvolvimento duradouro.

 
Em minha passagem pela Itaipu Binacional, pude participar diretamente, com a inestimável ajuda dos funcionários e das funcionárias, da construção do nosso programa de equidade de gênero,  que veio a ser um exemplo que influenciou outras empresas – públicas e privadas – e também prefeituras, secretarias e Ministérios. Graças ao programa, conseguimos tornar presente a obrigação de respeitar e de valorizar as mulheres como seres humanos e como seres políticos.

 
A igualdade entre os gêneros é condição fundamental para a democracia plena. Por uma razão que me parece simples: não existe democracia se metade da população não tem participação em todas as esferas da vida econômica, social e política. Além disso, a igualdade traz prosperidade e traz desenvolvimento. Temos de estimular a participação paritária de mulheres e de homens em casa, no trabalho, nas funções de poder. A igualdade beneficia a todos.

 
Não podemos mais tolerar diferenças de gênero, de raça ou de classe. Precisamos avançar para que a nossa democracia se torne mais inclusiva e mais participativa. As mulheres, infelizmente, ainda se encontram seriamente sub-representadas nas posições de tomada de decisão nos estados, municípios e nas instituições públicas e privadas. Ainda bem que iniciativas como o Prêmio WEPs elevam nosso estado de ânimo e mostram nossa capacidade de fazer melhor a cada dia. 

 
Em razão de compromissos inadiáveis não pude comparecer à entrega do prêmio, mas, aqui no Senado, onde sou a senadora de todos os paranaenses e de todas as paranaenses, coloco-me à disposição para apoiar os projetos que busquem fazer do nosso país um país menos excludente. A luta para ajudar a construir uma sociedade com oportunidades iguais para todos é um dos principais objetivos da minha vida. Podem contar comigo!

 
Um grande e saudoso abraço a todos e a todas!

  
Senadora Gleisi Hoffmann"


Fonte: JIE

Nenhum comentário:

Postar um comentário