terça-feira, 22 de abril de 2014

Atleta do Velejar é Preciso é o 13º melhor da América do Sul

Andrey Godoy, de 14 anos, integrante do Projeto Velejar é Preciso encerrou, no final de semana, a participação no Campeonato Sul americano de Vela classe Optimist, em 17º. O bom desempenho no barco garantiu a ele o 13º lugar no ranking sul-americano.

Participaram do campeonato 158 velejadores de 15 países. Entre eles, Brasil, Uruguai, Argentina, Estados Unidos, México, Ilhas Virgens Americanas, Bermudas, Antilhas Holandesas, Republica Dominicana e Canadá.

Entre os 16 velejadores brasileiros na competição, Andrey foi o 5º melhor velejador do Brasil.


O evento foi organizado entre os dias 12 a 19 de abril, em Punta Del Este, no Uruguai. Durante toda a semana, foram disputadas nove regatas  com ventos de três a 10 nós, e muita correnteza.

Disputas

Andrey participará nos próximos meses de mais dois campeonatos: Norte Americano, em Nayarit, no México, nos dias 9 a 16 de julho. E Sul brasileiro/Copa Mercosul, em Foz do Iguaçu, nos dias 25 a 27 de julho.

Velejar

O Projeto Velejar é Preciso é mantido pelo  Iate Clube Lago de Itaipu - ICLI e Programa de Proteção à Criança e do Adolescente (PPCA), da Itaipu Binacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário