sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Ministras Izabella Teixeira (MA) e Gleisi Hoffmann (Casa Civil) vêm ao Paraná para lançar o Cadastro Ambiental Rural


As ministras do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, estarão no Paraná neste sábado (30), para o evento que marca a adesão do Paraná ao Cadastro Ambiental Rural (CAR). 

O lançamento será no Clube Concórdia de Marechal Cândido Rondon, às 10h30, e contará também com a presença do diretor-geral brasileiro da Itaipu, Jorge Samek, do diretor de Coordenação e Meio Ambiente, Nelton Friedrich, além de diversas autoridades locais e regionais, como prefeitos, presidentes de cooperativas e lideranças sindicais. 

O CAR foi implantado com o Novo Código Florestal Brasileiro, aprovado em 2012, e constitui uma base de dados que integra informações ambientais e econômicas das propriedades rurais. Após registradas, as informações passam a integrar o Sistema do Cadastro Ambiental Rural (SiCAR), disponível no site www.car.gov.br.

 A escolha de Marechal Cândido Rondon para o lançamento do CAR não é por acaso. Em 29 municípios do Oeste do Paraná, a Itaipu e mais de 2 mil parceiros desenvolvem um dos programas ambientais mais abrangentes do País, o Cultivando Água Boa. A iniciativa já promoveu a recomposição e proteção de mais de 1.300 km de matas ciliares nos rios da região e deverá facilitar a adesão dos produtores ao novo cadastro.

Serviço:
Lançamento do Cadastro Ambiental Rural (CAR)
Local: Clube Concórdia/Marechal Cândido Rondon
Endereço: Rua 15 de Novembro, 1276 - Centro
Horário: 10h30
Data: 30/11/2013

Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário