segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Rede PROTEGER adere à Campanha de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A Campanha de Combate à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescente na fronteira do Brasil com o Paraguai e a Argentina contará com o apoio das 40 entidades que formam a Rede Proteger. A adesão foi feita na sexta-feira (27), durante a reunião mensal do grupo, na Escola de Leigos, em Foz do Iguaçu. Nesta terça-feira (1º), no Centro Executivo, o Grupo de Trabalho (GT) responsável pela execução dos trabalhos, apresentará o layout da campanha, com os números dos disque-denúncias nos três países.
    
Segundo Criviam Paiva de Siqueira, da equipe do Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente (PPCA), da Itaipu Binacional, cada instituição colaborará com sua experiência. “Algumas auxiliarão na elaboração de cursos, enquanto outras apresentarão dados técnicos, como o número de casos na cidade e outras, como a Guarda Municipal e Polícia Federal, em ações mais ostensivas”, disse.
     
De acordo com a coordenadora da Campanha, Sueli Ruiz, esta ação começou em maio, com peças publicitárias incentivando a denúncia em Foz do Iguaçu. Agora, entra numa segunda fase, com a participação do Paraguai e da Argentina. 
     
Além de spots de rádio, banners e cartazes, será feito um trabalho de mobilização com toda a sociedade, incluindo, sobretudo, capacitações para profissionais do turismo, taxistas, professores, jornalistas e demais profissionais e áreas da economia. 
     
A ideia é tornar cada morador um multiplicador da campanha. A ação será feita de forma permanente em Foz do Iguaçu, Ciudad Del Este e Puerto Iguazú.
   
A iniciativa reúne a Itaipu Binacional, as secretarias municipais de Assistência Social e Turismo, a Organização Internacional do Trabalho (OIT), o Conselho Municipal do Turismo, Vara da Infância e da Juventude, Ministério Público do Trabalho, Rede Proteger e representantes do Paraguai e da Argentina. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário