quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Projeto Jovens Atletas busca apoio


O Projeto Jovens Atletas – Correndo para o Futuro, desenvolvido pela Prefeitura de Foz com o apoio da Itaipu Binacional, acaba de vencer mais um obstáculo e poderá receber, a partir de 2014, recursos do Ministério dos Esportes.
    
O pedido de apoio foi apresentado ao coordenador da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério dos Esportes, Paulo Vieira. A reunião foi na terça-feira (10), em Brasília e contou com o assistente do diretor-geral brasileiro da Itaipu, Joel de Lima, e com o coordenador do projeto, o atleta Edson Luciano.
 
Ao fazer parte da lista de programas apoiados pela Lei, o Jovens Atletas assume caráter não apenas social, mas também profissional. Com os recursos, além de adquirir uniformes e equipamentos, os jovens receberão uma bolsa atleta que pode variar de R$ 300 a R$ 1,5 mil.
    

De acordo com Joel de Lima, o apoio do Ministério também levará o nome da cidade para diversos lugares, assim como trará para Foz grandes eventos esportivos, como já acontece na canoagem. “Estamos trabalhando para isso. Em 2014, nosso objetivo é construir uma pista de atletismo na Vila A, perto do CTG Charrua”, explicou.
     Projeto
   
A proposta do Projeto Jovens Atletas é preparar 60 jovens para competir nas modalidades do atletismo nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Segundo Joel, hoje, a principal meta é tirar meninos e meninas da situação de vulnerabilidade social e mostrar que é possível conquistar uma profissão por meio do esporte.
    
Para o coordenador do programa, Edson Luciano, que conquistou bronze nas Olimpíadas de Atlanta 1996 e prata em Sidney 2000, no revezamento 4x100, Foz tem potencial para gerar uma equipe de alto rendimento. “Basta um impulso”.
   
Investimentos
    
A Lei de Incentivo ao Esporte prevê que empresas que declaram o imposto de renda pelo lucro real podem aplicar até 4% do imposto devido em projetos esportivos. Segundo o Ministério dos Esportes, 7% do total das empresas brasileiras declaram pelo lucro real. Hoje, no Paraná, 52 projetos recebem apoio da Lei. 


Fonte: JIE

Nenhum comentário:

Postar um comentário