O prazo foi definido durante a primeira reunião do GT recém-criado. O
encontro aconteceu no Centro Executivo nesta quarta-feira, 18. Na
semana passada, as instituições parceiras se reuniram para dar um novo
rumo à campanha que já existia na fronteira, mas agora passa a ter uma
outra dimensão. Antes, a campanha na região era restrita ao Brasil e ao
Paraguai. A Argentina foi incluída este ano.
A ação pretende mobilizar toda
a comunidade e prevê uma grande campanha, com peças de mídia como
outdoors, outbus, vídeos, spots para rádio, placas na sala de
desembarque do aeroporto e rodoviárias, materiais para jornais e
revistas, cartazes, adesivos, banners para distribuição em escolas e
postos de saúde.
Também estão previstas capacitações
para profissionais do turismo, taxistas, frentistas, garçons, entre
outros. A ideia é tornar cada morador um multiplicador da campanha. A
ação será feita de forma permanente nas três cidades.
A iniciativa reúne a Itaipu Binacional, as secretarias municipais de Assistência Social e Turismo, a Organização Internacional do Trabalho (OIT), o Conselho Municipal do Turismo, Vara da Infância e da Juventude, Ministério Público do Trabalho, Rede Proteger e representantes do Paraguai e da Argentina.
A iniciativa reúne a Itaipu Binacional, as secretarias municipais de Assistência Social e Turismo, a Organização Internacional do Trabalho (OIT), o Conselho Municipal do Turismo, Vara da Infância e da Juventude, Ministério Público do Trabalho, Rede Proteger e representantes do Paraguai e da Argentina.
Fonte: JIE
Nenhum comentário:
Postar um comentário