quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Campanha contra a Exploração Sexual deve ser formatada até dia 1º de outubro

Até dia 1º de outubro, o Grupo de Trabalho (GT) responsável pela execução da Campanha de Combate à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes na fronteira do Brasil com o Paraguai e a Argentina, deverá já ter formatado o plano de execução do trabalho. A iniciativa  prevê uma série de ações,  incluindo a mobilização de toda a população local, assim como os turistas, o trade e demais empresários de outros segmentos da economia.
  

O prazo foi definido durante a primeira reunião do GT recém-criado. O encontro aconteceu no Centro Executivo nesta quarta-feira, 18. Na semana passada, as instituições parceiras se reuniram para dar um novo rumo à campanha que já existia na fronteira, mas agora passa a ter uma outra dimensão. Antes, a campanha na região era restrita ao Brasil e ao Paraguai. A Argentina foi incluída este ano.
  

A ação pretende mobilizar  toda a comunidade e prevê uma grande campanha, com peças de mídia como outdoors, outbus, vídeos, spots para rádio, placas na sala de desembarque do aeroporto e rodoviárias, materiais para jornais e revistas, cartazes, adesivos, banners para distribuição em escolas e postos de saúde.
   

Também estão previstas capacitações para profissionais do turismo, taxistas, frentistas, garçons, entre outros. A ideia é tornar cada morador um multiplicador da campanha. A ação será feita de forma permanente nas três cidades.

 A iniciativa reúne a Itaipu Binacional, as secretarias municipais de Assistência Social e Turismo, a Organização Internacional do Trabalho (OIT), o Conselho Municipal do Turismo, Vara da Infância e da Juventude, Ministério Público do Trabalho, Rede Proteger e representantes do Paraguai e da Argentina.

Fonte: JIE

Nenhum comentário:

Postar um comentário