sexta-feira, 24 de maio de 2013

GT Itaipu-Saúde programa os próximos cinco anos

Criar uma rede integrada de informações de saúde na tríplice fronteira, capacitar médicos, enfermeiros e técnicos e promover campanhas de prevenção de doenças e endemias são algumas das ações prioritárias a serem desenvolvidas pelo Grupo de Trabalho Itaipu Saúde (GT Itaipu-Saúde), nos próximos cinco anos (2013-2017).     
As ações fazem parte do Planejamento Estratégico apresentado na terça-feira (21), durante a 110º reunião do grupo, realizada no Auditório César Lattes, no Parque Tecnológico Itaipu (PTI), com a participação de profissionais de saúde do Brasil, Paraguai e da Argentina.
   
Apesar de já ter mais de 30 projetos para serem colocados em prática na região, como apoio a campanhas de vacinação, seminários e oficinas, o grande diferencial a partir do próximo semestre é a forma de atuação. As nove comissões trabalhão de forma articulada e transversal, e todas as propostas de atividades deverão perpassar por elas. “Acreditamos que, assim, os resultados serão mais efetivos”, firma o consultor Silvio Fernandes. 


Fonte: JIE

Nenhum comentário:

Postar um comentário