A campanha contra a exploração infantojuvenil chegou nesta quarta-feira (29) à Itaipu com um adesivaço nos ônibus da empresa Nordeste, que fazem o transporte dos empregados da usina, e do Parque Tecnológico Itaipu (PTI), que levam turistas, funcionários da instituição e alunos da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila).
No total, 24 ônibus receberam adesivos com a inscrição “Criança que sofre violência não fala – disque 100 e fale por ela”. Somente com esta ação, a campanha alcançou quase mil pessoas, considerando o limite de 40 passageiros por veículo.
A colagem dos adesivos é uma das ações promovidas para marcar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes, no dia 18 de Maio. A organização prevê outras ações na cidade durante três meses.
Além de Itaipu, já receberam adesivos os ônibus do transporte coletivo do município e vans de turismo. A Conferência Internacional pelo Direito à Convivência Familiar, realizada terça-feira (28), em Foz do Iguaçu, também integra a campanha.
Estão previstas ainda a distribuição de displays sobre o tema em restaurantes e hotéis da cidade e a veiculação de peças publicitárias em jornais, rádios e emissoras de televisão – entre outras ações.
Objetivos
A organização da campanha contra a exploração infantojuvenil é compartilhada por diversas entidades do município, entre elas, a Prefeitura, Rede Proteger e Itaipu Binacional.
O objetivo é sensibilizar a comunidade para o abuso e maus tratos cometidos contra as crianças e incentivar a denúncia – que pode ser feita pelo Disque 100.
Mais informações no Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria) pelo telefone (45) 3524-8565.
Fonte: JIE
Nenhum comentário:
Postar um comentário