terça-feira, 9 de abril de 2013

Foz ganha novos pontos de cultura

Foi criada nesta terça-feira (9) em Foz do Iguaçu a Rede de Pontos de Cultura, iniciativa que garante a realização de 10 projetos artísticos e culturais nas comunidades iguaçuenses. 
A ação é resultado de uma parceria entre as entidades culturais, Ministério da Cultura, Prefeitura de Foz, Fundação Cultural e Secretaria de Educação. Serão beneficiadas pelo convênio ONG’s que desenvolvam, há pelo menos três anos, atividades culturais. Com a assinatura do convênio,  cada instituição receberá um recurso deR$ 5 mil por mês.
O evento contou com a participação do assistente do diretor-geral da Itaipu, Joel de Lima; do prefeito Reni Pereira, das secretárias municipais da Educação Shirlei de Carvalho, a de Trabalho, Desenvolvimento Socioeconômico, Indústria e Comércio Ivone Barofaldi e a de Assistência Social, Família e Relações com a Comunidade Claudia Pereira e do diretor presidente da Fundação Cultural Alexandre Freire.

No pronunciamento, o prefeito Reni Pereira destacou a importância desse convênio e classificou o ato como “o início de um processo cultural arrojado e com desafios”, fazendo uma observação à proximidade das comemorações alusivas ao centenário de Foz do Iguaçu. “Temos que nos preparar para este momento especial. Essa parceria será primordial para que possamos chegar aos bairros de nossa cidade, levando a alegria do talento, da literatura e da dramaturgia, fortalecendo assim o incentivo as nossas crianças”, disse.
Ponto de Cultura

O ponto de cultura funciona como um instrumento de articulação de ações e projetos já existentes, nas comunidades do município e fomenta ações continuadas, entre as áreas de Culturas Populares, Grupos Étnico-Culturais, Patrimônio Material, Audiovisual e Radiodifusão, Culturas Digitais, Gestão e Formação Cultural, Pensamento e Memória, Expressões Artísticas, e/ou Ações Transversais.
Com informações da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário