terça-feira, 9 de abril de 2013

Foz 100 anos: Fórum ajudará a preparar programação

Será realizado no dia 4 de maio, o “Fórum Preparativo para o Centenário de Foz do Iguaçu”, na sede central da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), na antiga UNIFOZ.

O centenário é um tema que está sendo desenvolvido por uma comissão organizadora, cuja missão é levantar e colocar em prática ações para festejar os 100 anos da cidade a ser comemorado  no dia 10 de junho de 2014.

Formada por representantes de órgãos municipais, estaduais e federais e entidades diversas, a comissão é coordenada pela Secretaria Municipal de Turismo e pela Fundação Cultural de Foz do Iguaçu.

O fórum servirá para reunir propostas procedentes tanto dos órgãos governamentais, como da iniciativa privada e, principalmente, da população local. Será uma forma de dar voz aos cidadãos e efetivar a participação dos mesmos no planejamento das atividades comemorativas ao centenário.
 
Pioneiros

Desde o início das discussões sobre o centenário, um dos temas que tem merecido destaque é a valorização dos pioneiros da cidade, cujas histórias devem ser lembradas e divulgadas. O envolvimento da comunidade, motivando a sociedade para ações solidárias, também foi levantado como uma das sugestões das entidades participantes da comissão.

Propostas estão sendo reunidas, dentro de uma metodologia de trabalho, e a comissão está fazendo análises de viabilidade das mesmas, para então se preparar uma agenda integrada de ações do município como um todo.

No dia 15 de abril, outra reunião da comissão está agendada, a ser realizada na sala de reuniões do Conselho Municipal de Turismo, localizada no Centro Municipal de Turismo, na Av. das Cataratas, 2.330 – Vila Yolanda e será então definido toda a logística do fórum.

Fonte: Assessoria

Um comentário: