segunda-feira, 29 de abril de 2013

Conselho Comunitário da Vila C oferece cursos profissionalizantes


A demanda pelos cursos foi identificada na Feira de Profissões, que aconteceu em março, no CCVC.
  
Um grupo de 90 pessoas terá uma profissão e uma chance clara de emprego nos próximos três meses. Começaram as aulas dos cursos de Eletricista, Manicure e Pedicure, Auxiliar de Cabeleireira e Recepcionista oferecido pelo Conselho Comunitário da Vila C (CCVC), em Foz do Iguaçu. As aulas são ministradas no CCVC e contam com o apoio da Itaipu, por meio do Programa Energia Solidária, Senai e Senac.
  
Ainda neste semestre, outros nove cursos profissionalizantes serão oferecidos gratuitamente a 190 moradores do bairro. Entre as capacitações, Auxiliar Administrativo, Cozinheiro, Instalação e Manutenção de Ar Condicionado, Pedreiro e Azulejista.
   
Segundo Márcio Bortolini, da Assistência da Diretoria Geral, o leque de cursos e os horários das aulas foram levantados durante a Feira das Profissões, realizada em março, no CCVC. Por meio da Feira foi possível identificar os cursos e horários mais atraentes à comunidade e fazer uma análise da demanda do mercado. Para Bortolini, a expectativa é positiva. “Os alunos devem terminar o curso empregados, pois há vagas disponíveis, inclusive na própria região da Vila C”, disse.
  
De acordo com Sandra Simon, coordenadora técnica de negócios do Senai, o objetivo da instituição é contribuir para que os profissionais sejam inseridos no mercado de trabalho ou atuem de forma autônoma. “Quando se tem uma profissão e um emprego o ser humano se sente mais valorizado e com a auto-estima em alta.”
  
Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (45) 3575-7694.

Nenhum comentário:

Postar um comentário