quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Em Foz, comédia jovem “Herdeiros” reúne atores globais


A equipe do projeto Jovem Tour 2012 desembarca em Foz do Iguaçu para três apresentações da peça “Herdeiros”, neste final de semana. Os espetáculos acontecem na Sala de Teatro do Boulevard, nos dias 15, 16 e 17, às 20 horas. O objetivo é contribuir com a formação de novas plateias e a formação de público para o teatro.

A montagem reúne um elenco formado por quatro atores globais: Guilherme Leicam interpretou o “Fábio”, de “Fina Estampa”, Eliseu Carvalho foi o “Carneirinho” de ”Aquele Beijo”, Keff Oliveira viveu o personagem “Caco” na novela “Morde e Assopra” e Maurício Silveira protagonizou o “Samuel”, da produção “Insensato Coração”.

A peça “Herdeiros”, a ser encenada em Foz do Iguaçu, aborda as contradições enfrentadas pelos indivíduos na vida moderna. Considerada uma comédia jovem, o espetáculo refaz o caminho da construção de laços sociais e afetivos desarticulados durante a correria do cotidiano. Depois de três anos, quatro irmãos se reencontram após o desaparecimento da mãe. Enquanto aguardam as providências, os jovens passam a rever fatos e acontecimentos que marcaram as suas vidas. O texto e a direção do espetáculo são de Francis Mayer.

A produção local do espetáculo é realizada pela Casa do Teatro, associação cultural iguaçuense, com o apoio cultural do Iguassu Boulevard e da Wizzard.

Como explica a produtora do evento, Arinha Rocha, a apresentação busca ampliar a oferta de atividades teatrais na cidade, diversificando a linguagem e o conteúdo dos temas e técnicas utilizadas pelas companhias. “A peça tem uma produção moderna e um elenco bem jovem, envolvendo preocupações e linguagens próprias desta fase da vida. Além de oferecer um bom espetáculo, a ideia é agregar e ampliar novos públicos para a arte do teatro”.

O projeto Jovem Tour está em vigência há cerca de 20 anos. A iniciativa percorre por capitais e cidades do interior do Brasil, onde são realizados espetáculos de teatro, especialmente dirigidos a adolescentes e jovens.

SERVIÇO:
“Herdeiros”, espetáculo teatral
Quando: 15, 16 e 16 de junho, às 20 horas
Onde: Iguassu Boulevard
Informações: (45) 3572-1473 e 3027-1474 ou casadoteatrofoz@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário