sábado, 22 de setembro de 2012

Candidatos a prefeito de Foz se comprometem a criar Secretaria da Mulher

Candidatos prometem atendimento especial às questões do gênero.

Os quatro candidatos ao Executivo de Foz do Iguaçu assinaram um Termo de Compromisso com as políticas públicas para as mulheres. O evento, organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, com o apoio da Itaipu, aconteceu nessa quinta-feira (20), no Hotel Slaviero.

Com a assinatura do documento, os candidatos se comprometeram, caso eleitos, a criar uma Secretaria Municipal da Mulher, que dará condições a uma gestão voltada a elas.

O termo foi construído pelas próprias iguaçuenses, com base nas dez prioridades levantadas durante a Conferência Municipal e seguindo orientações da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres, da Presidência da República.

Entre as exigências do grupo está a de elaborar e implementar planos municipais de políticas para as mulheres; criar uma vara especializada exclusiva para atender casos de violência; criar e promover campanha de enfrentamento ao racismo, sexismo e lesbofobia e a inclusão desses temas na formação profissional do servidores. Também está prevista a criação de um Centro de Referência do Homem.


Segundo Criviam Paiva de Siqueira, da Assessoria da Diretoria Geral (AS.GB) e conselheira municipal dos Direitos da Mulher, como as eleições municipais representam um momento importante, o Conselho “não poderia deixar de pedir aos futuros prefeitos este atendimento diferenciado às mulheres”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário