quarta-feira, 15 de agosto de 2012

É hora de imunizar as crianças: Campanha Nacional de Multivacinação começa neste sábado (18)


Chegou a hora de imunizar as crianças. Começa neste sábado, 18, em todo o Brasil, a Campanha Nacional de Multivacinação. Até o dia 24, a meta é vacinar em todo o país 14 milhões de crianças de zero a cinco anos.

Em Foz do Iguaçu, os pais poderão levar os filhos nas unidade de saúde, onde estarão disponiveis todas as vacinas do calendário básico, inclusive contra a gripe, especialmente para crianças que ainda não foram vacinadas este ano.

A coordenação da Epidemiologia do município solicita aos pais para que levem os filhos e junto a carteirinha de controle de vacinação. Conforme o esquema, para crianças menores de um ano, serão ministradas as vacinas: Pentavalente:contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e haemophilus influenza. E, a Pólio inativada, contra a paralisia infantil.

A coordenação esclarece que “nenhuma vacina será administrada de forma indiscriminada, nem mesmo a pólio”. Nesta campanha, a vacinação será realizada de forma seletiva, ou seja, o cartão de vacinas de cada criança será avaliado por um profissional e atualizado conforme o esquema de vacinação estabelecido pelo Programa Nacional de Imunização.

As crianças menores de cinco anos deverão ser levadas às Unidades de Saúde, com o cartão de vacinas em mãos. As que não possuem o cartão, por motivo de extravio ou por estar iniciando esquema, também deverão procurar a Unidade de Saúde onde os responsáveis serão orientados para a vacinação da criança. O público alvo para essa campanha são as crianças, mas, os adultos também poderão atualizar suas vacinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário