quarta-feira, 26 de outubro de 2011

IFPR de Foz abre processo seletivo para três cursos técnicos

Estão abertas as inscrições para três cursos técnicos oferecidos pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR), no campus de Foz do Iguaçu: Edificações, Informática, na modalidade integrado, com aulas no período da manhã e tarde e Hidrologia, na modalidade subsequente, com aulas no período da tarde.

Ao todo estão sendo ofertadas 125 vagas. Em todo o Paraná são 3.005 divididas em 70 cursos técnicos presenciais, distribuídos nos 14 campus do instituto.

As inscrições seguem até o dia 10 de novembro e podem ser feitas pelo site www.ead.ifpr.edu.br ou pessoalmente no campus do IFPR em Foz, de segunda a sexta-feira das 9h às 12h e das 14h às 18h, somente até o dia 04 de novembro, sem taxa de inscrição.

Podem solicitar isenção da taxa os candidatos que participam de programas sociais de renda, estejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou que realizaram todos os estudos em escolas públicas. A partir dessa data, a taxa é de R$ 35.   

Das vagas oferecidas, 40% serão de inclusão social, disponibilizadas para estudantes que realizaram todo o Ensino Fundamental e/ou o Ensino Médio exclusivamente em escolas mantidas pelo Poder Público e 20% serão de inclusão racial, para alunos de cor preta ou parda que possuam traços fenotípicos que os caracterizem como pertencentes ao grupo racial negro. Também haverá reserva de vagas para candidatos indígenas (5%) e com deficiência (5%). À concorrência geral, serão destinadas 30% das vagas.

Provas

A prova será realizada no dia 11 de dezembro, no próprio IFPR e em escolas da rede estadual, com conteúdos das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Naturais, História e Geografia.
IFPR

Em Foz, o Instituto começou a funcionar em 2009, de forma provisória, nas dependências do Parque Tecnológico Itaipu (PTI). Hoje tem sede própria: a área do antigo Floresta Clube. O espaço de mais de 85 mil metros quadrados foi doado pela Itaipu Binacional.

O IFPR é uma autarquia Federal criada em 29 de dezembro de 2008, a partir da lei 11.892, a qual transformou a Escola Técnica da Universidade Federal do Paraná em Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia.

Mais informações pelo telefone (45) 3422-5338 ou no site www.ead.ifpr.edu.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário