Nem o frio espantou os visitantes e apoiadores que participaram do evento em celebração ao primeiro ano da revista Sobre Rodas, no último sábado, no GJP Iguassu Resort. Quem esteve no local pôde conferir de perto novidades das concessionárias e montadoras, com um test drive acompanhado por técnicos e funcionários.
Além de conhecer cada atrativo dos veículos, os convidados puderam participar do sorteio de brindes e interagir com proprietários e representantes de cada marca. Felipe Gonzalez, secretário de Turismo, prestigiou o evento e aproveitou para conferir as novidades. “A iniciativa de comemorar um ano é louvável, pois a revista já conquistou seu espaço na cidade e merece mais vitórias justamente por estar dentro do contexto de apostar em talentos locais.”
Entre os carros em exposição para o test drive, Gonzalez optou pelo Honda City e pôde sentir todo seu desempenho e conforto. “É um carro imponente, e fiquei interessado para usá-lo no receptivo de turistas exclusivos. É espaçoso e tem andar traquejado”, afirmou.
“Fabuloso”
A jornalista Silvana Canal também aproveitou a visita para experimentar um dos veículos. A opção foi pelo Peugeot 408. “Me senti poderosa dentro do carro. É apropriado para duas situações, tanto para a estrada quanto para a cidade; é fabuloso”, disse.
A apoiadora e anunciante Paula Muniz, representante da Casa do Óleo, testou a valente Amarok, da Volkswagen. “Achei um carro muito estável e fácil de dirigir. Por ser uma caminhonete, é também muito leve.”
O também anunciante Paulo Pias, da Electrosul, prestigiou a festa e testou a potência do Ford Edge e do Korando, da SangYang. “É um carro a diesel com preço de gasolina, um show, tem tudo, faz tudo que outros do mesmo porte fazem. É econômico e compacto, mas excelente para a família.”
Para o cirurgião-dentista Marcelo Moraes, a iniciativa do test drive veio em boa hora. “Agora é hora de conhecer as vantagens de cada concessionária, pois estão todas com IPI reduzido. A iniciativa valeu muito a pena. Fiquei curioso com muitos carros e experimentei quatro, e agora o problema maior é optar por um deles.”
Veículo elétrico
O médico Cyro Cruz Alves Filho testou cinco veículos, mas confirmou que a curiosidade maior era pelo veículo elétrico da Itaipu Binacional. “Vi no jornal e fiquei muito curioso, então vim testar. Ele surpreende porque não faz barulho, é macio e tranquilo de rodar. O mais interessante é que a gente não precisa se preocupar com a marcha.”
As representantes do Instituto Eficaz, Rosangela Spoladore e Nádia Minozzo, também não resistiram ao VE. “A gente não precisa se preocupar com as marchas, e isso dá maior qualidade na dirigibilidade. Além disso, não agride o meio ambiente, reduz custos, pois o abastecimento é feito na tomada.”
Satisfação
Além de oferecer o test drive aos visitantes, o evento também possibilitou que os representantes de cada marca pudessem conhecer as novidades dos concorrentes. Para Fidelis Pinheiro, do Grupo Nissan Bonsai, o Sobre Rodas Show rendeu bons resultados no quesito divulgação.
“Interessa muito para nós poder interagir com as demais concessionárias e saber quais as novidades e como o mercado está se comportando. Mostrar a cara é sempre muito importante”, ressaltou. Em breve a marca, que pertence ao Grupo Cifra, da Peugeot, abrirá uma concessionária em Foz do Iguaçu.
Medula óssea
Entre os convidados, também houve quem se interessasse por uma causa solidária ao preencher uma ficha para doação de medula óssea. Representantes do Hemonúcleo de Foz do Iguaçu estiveram no evento para colher e oferecer mais informações sobre a importância da doação de sangue e medula óssea.
“Ainda há resistência, pois para doar medula óssea é preciso procedimento cirúrgico, contudo, aos poucos, com informação, as pessoas estão se convencendo”, disse a técnica de enfermagem Juliana Sefstroem.
O vendedor Ruden Magno da Silva, que visitava o Sobre Rodas Show, prontificou-se a conhecer mais sobre o tema preenchendo um questionário. “Sempre doei sangue, e acho que poderia doar medula óssea também”, contou.
Para a diretora da Sobre Rodas, Abilene Rodrigues, o evento foi uma confraternização entre colaboradores, anunciantes e leitores. “Nossa proposta foi oferecer um pouco de bônus às empresas que sempre estiveram ao nosso lado, acreditando no nosso projeto.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário