quinta-feira, 26 de julho de 2012

Ministro da Justiça vem ao PTI para reunião sobre o Projeto Beira Foz

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, estará em Foz do Iguaçu no próximo sábado (28) para uma agenda de reuniões sobre a segurança pública e o desenvolvimento da região.


Às 10h, na sala 3 do Espaço Florestan Fernandes, no Parque Tecnológico Itaipu (PTI), o ministro discute o Projeto Beira Foz com autoridades da cidade. Devem comparecer representantes da Prefeitura Municipal, da Itaipu Binacional, da Fundação PTI, da Receita Federal, Associação Comercial, Polícia Federal, Polícia Militar, Parque Nacional do Iguaçu, Infraero, Conselho de Segurança, Ibama e DNIT, entre outros.

Esta será a segunda reunião com o ministro sobre o projeto. A primeira foi em 12 de abril, quando o projeto foi apresentado. Na reunião de sábado, o ministro saberá os resultados de alguns encaminhamentos solicitados na primeira reunião, principalmente em relação a segurança, habitação e promoção social e sistema viário.

Mais tarde, ao meio-dia (12h), o ministro inaugura a Central de Videomonitoramento e o Gabinete de Gestão Integrada da Fronteira (GGI-Fron), instalados na sede da Guarda Municipal. A inauguração será na Secretaria Municipal para Assuntos de Segurança Pública, sede da Guarda Municipal - Rua Edgard Schimmelpfeng, 64.

A Central de Videomonitoramento, prevista para operar com 124 câmeras, está em funcionamento (em alguns pontos da cidade) desde o mês de junho. Junto da Central funcionará o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), com o trabalho unificado entre a Polícia Militar, a Guarda Municipal e outras forças de segurança.

Fonte: JIE

Nenhum comentário:

Postar um comentário