sexta-feira, 15 de junho de 2012

Rede brasileira de blogueiros lança site no Festival de Turismo

A Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem (RBBV), composta por cerca de 150 blogueiros, lançou nesta quinta-feira, 14, o site.http://www.rbbv.com.br/. A página reúne mais de 100 blogs. As aventuras do Destino Iguaçu, apontado como o mais competitivo roteiro de turismo fora de capitais, estão registradas em treze deles.

A apresentação do site foi feita durante o 1º Encontro Internacional de Blogueiros de Viagens (Eibtur) que ocorre paralelamente ao Festival Internacional de Turismo das Cataratas, em Foz do Iguaçu.

O Eibtur encerra nesta sexta-feira (15) com a participação de 50 blogueiros de várias partes do mundo interessados em fazer network e discutir os rumos que os blogs de viagens estão seguindo e ocupando uma posição de destaque na hora de fechar negócio com uma operadora ou agência.

A proposta do site é aproximar leitores, mídias e entusiastas de seus debates e textos publicados. No site, é possível encontrar textos e opiniões sobre destinos nacionais e internacionais.


Segundo a blogueira Cláudia Saleh, a escolha do lançamento do site durante o Festival de Turismo não é por acaso. Essa é a primeira vez que os blogueiros são credenciados num evento como imprensa oficial.

“Isso demonstra a importância dessa ferramenta como mídia. Os blogs não são concorrentes da imprensa Não queremos competir com os agentes de viagens, mas sim compartilhar nossas experiências”.

A página na internet servirá também para organizar os blogs. Embora a maioria dos blogueiros não escreva por profissão, procura sempre postar textos interessantes, explica Mauricio Oliveira, do blog Trilhas e Aventuras.

Para ele, Foz do Iguaçu é reconhecida como um destino amigável para blogueiros. “Não é a primeira vez que a cidade abriga eventos destinados a discutir blogs”. Em setembro de 2011, a cidade foi sede do Encontro Mundial de Blogueiros.

A RBBV

A RBBV, criada em novembro de 2011, busca o comprometimento dos probloggers (blog profissional) que influenciam diariamente a seleção e escolha de destinos, opções de hospedagem, roteiro e alimentação de milhões de leitores e seguidores em suas redes sociais.

Fonte: JIE

Nenhum comentário:

Postar um comentário